quarta-feira, 18 de janeiro de 2017

PONTO DE MEMÓRIA NEGROS DO RIACHO AMPLIA ÁREA VERDE

O Ponto de Memória Negros do Riacho realizou atividade de educação ambiental com crianças, adolescentes e jovens da comunidade, nessa primeira quinzena de janeiro de 2017. Nessa atividade foram realizadas orientações técnicas sobre o cultivo de plantas frutíferas e nativas da região, além de outras árvores para sombreamento. Também foram realizados plantio e adubação de novas árvores na Área Verde que fica em frente ao Ponto de Memória.


Esse novos espaço de Área Verde da Comunidade teve início no segundo semestre de 2016 e contou com a participação de alunos da Escola Municipal Professor Humberto Gama, educadores da escola e da RPTV e integrantes da comunidade quilombola.

Nesse período de férias, a comunidade ampliou as ações iniciadas no ano passado, realizando esse novo plantio. Nessa segunda etapa do trabalho foram plantadas mudas de juazeiro, cajá, umbu, seriguela, azeitona, coqueiro, manga, além de pés de nim e Pau Brasil.

Essa Área Verde é também uma iniciativa dos quilombolas que sonham com a construção de uma praça como espaço de lazer e convivência da comunidade. Essa é uma das propostas construídas coletivamente durante o I Seminário de Planejamento Estratégico e Participativo realizado em 2016 na Comunidade. 

Essa ação ambiental é uma iniciativa da Associação Comunitária Negros do Riacho, da Rede Potiguar de Televisão Educativa e Cultura, da Secretaria de Estado da Educação e da Cultura do RN e do Centro de Documentação e Comunicação Popular - CECOP. O Prêmio Itaú-Unicef e a ANORC - Associação Norte-riograndense de Criadores apoiam essa ação ambiental. A Petrobras Patrocina a RPTV e essa ação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário