sexta-feira, 10 de junho de 2016

Compreender o presente e planejar o futuro

     A Comunidade Negros do Riacho em Currais Novos, iniciou importante processo de planejamento local e participativo. Esse trabalho e a metodologia utilizada têm ajudado a Comunidade Quilombola a diagnosticar a sua realidade e a identificar sonhos e propostas para construir um novo amanhã.
     Diversas propostas foram construídas coletivamente nas áreas da educação, cultura, meio ambiente, saúde, esporte, lazer e qualidade de vida. Também foram identificadas demandas na área da garantia dos direitos da criança e do adolescente, apoio as atividades de geração de renda e de valorização da cultura negra e quilombola.
       Todas essas propostas vão compor um Plano de Ação e Luta da comunidade para ser negociado junto as instituições nas diversas esferas e junto ao poder público.
   Este trabalho está sendo realizado através de uma articulação de diversas instituições: A Associação Comunitária da Comunidade Quilombola, o Ponto de Memória Negros do Riacho, a Rede Potiguar de Televisão Educativa e Cultural - RPTV, a Secretaria de Estado da Educação e da Cultura - SEEC e o Centro de Documentação e Comunicação Popular – CECOP. A iniciativa conta ainda com o Patrocínio da Petrobras e do Prêmio Itaú Unicef.

Nenhum comentário:

Postar um comentário