segunda-feira, 13 de abril de 2015

Projetos e Iniciativas de Museologia Social do Nordeste participam de Workshop

O Centro de Documentação e Comunicação Popular – CECOP, a Rede Potiguar de Televisão Educativa e Cultural – RPTV/A ação do Ponto de Memória Negros do Riacho, o Museu Nísia Floresta e a Rede de Pontos de Memória e Museus Comunitários do RN participaram durante a semana de um workshop em Recife/PE.

Realizado pela Fundação Joaquim Nabuco, o Workshop Ação Educativa em Museus Comunitários e Programa Mais Educação (MEC): Intercâmbio de Parcerias para a Educação Integral (2ª. Etapa) aconteceu no período de 07 a 10 de abril de 2015.

Participaram desse encontro iniciativas museológicas e museus comunitários de 09 Estados do Nordeste (Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe). Gestores de Escolas públicas que atuam como o Programa Mais Educação, além de representantes do MEC/MinC e do Ibram – Instituto Brasileiro de Museus e a Equipe Técnica do Museu do Homem do Nordeste.

O objetivo desse encontro foi discutir os problemas e dificuldades enfrentadas pelas parcerias entre museus comunitários e as escolas. Outro propósito da iniciativa é realizar uma articulação visando uma ação integrada entre MEC/MinC/Fundação Joaquim Nabuco/Museu do Homem do Nordeste e mais de 09 experiências de museologia social do Nordeste, na implementação do Programa de Educação Integral no Brasil.

Os projetos apresentados são realizados de forma integrada pelo CECOP e parceiros como a Secretaria Estadual de Educação, o Pontão de Cultura e Comunicação e escolas públicas municipais e estaduais. A experiência da RPTV - Educação, Cultura e Comunicação conta com o patrocínio da Petrobras.

Representantes de nove estados do Nordeste participaram do evento

Nenhum comentário:

Postar um comentário